A ira do homem não produz a justiça de Deus
- ministeriovidacwb

- 5 de set.
- 2 min de leitura

Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:20 ARA
“Quando ficarem irados, não pequem”. Não permitam que o sol se ponha enquanto durar a ira de vocês e não deem lugar ao Diabo. Efésios 4:26-27 NVI
A ira do homem não produz a justiça de Deus. Isso significa que não adianta eu me irritar, me indignar e me irar, porque nada disso trará para mim a justiça proveniente de Cristo. No máximo, o que conseguirei será uma crise de enxaqueca e algumas inimizades. Nós geralmente nos iramos porque estamos muito voltados ao nosso próprio senso de justiça. Queremos as coisas do nosso jeito e, com isso, deixamos o caminho aberto para a ira, para o orgulho e para o egoísmo. Quando decidirmos querer as coisas do jeito de Deus, certamente a ira será dissipada. E, quando entendermos que nossa vida está nas mãos Dele e que tudo que nos acontece contribui para nosso crescimento, então, certamente, nos livraremos totalmente da ira. O segundo versículo mencionado diz: “Quando ficarem irados, não pequem.” Essa frase nos indica que vamos nos irar vez ou outra, mas, quando isso acontecer — e espero realmente que aconteça bem pouco — devo prestar atenção para que a ira não me leve a pecar. Creio que a ira em si não seja o pecado em questão, mas sim o que você faz dela. Quando Paulo diz: “Não permitam que o sol se ponha enquanto durar a ira de vocês e não deem lugar ao Diabo,” ele está nos dizendo que a ira não pode durar muitas horas; caso contrário, daremos lugar ao Diabo. Veja bem, se eu me iro e passo o dia remoendo aquela ira, certamente acabarei pecando e dando lugar ao Diabo.
Amados, todos nós estamos sujeitos a nos irar em algum momento, mas o que vai nos diferenciar do mundo é o que fazemos quando estamos irados. Certo pregador disse que, quando ficava irado, ele começava a falar em línguas e a ira passava. É uma estratégia interessante e confesso que já a utilizei. Mas minha intenção aqui não é te dar uma fórmula para lidar com a ira, pois acredito que cada um irá saber, em Deus, como lidar com esse problema. O que precisamos, na verdade, é reconhecer os motivos que nos fazem ficar irados e colocar isso diante de Deus em oração, pois somente Ele é capaz de nos libertar da ira.
Carina Ramos - Ministério Vida



