A regra da colheita
- ministeriovidacwb

- 3 de set.
- 2 min de leitura

O pecador que desenvolve um plano mau toma o máximo de cuidado para preparar todos os detalhes e faz nascer a traição e a mentira. Aquele que cava um buraco e o faz fundo, ele mesmo vai cair nessa armadilha.
A desgraça que ele planejou para outros, acabará se voltando contra ele; ele mesmo acaba sofrendo a violência que desejava cometer contra a outra pessoa.
Salmos 7:14-16 NBV
Veja que coisa sensacional são as palavras contidas neste Salmo. Aqui, Deus deixa bem claro que o ser humano vai colher exatamente o que plantar. Se plantar maldade, traição, mentira e coisas do tipo, será isso que colherá. "A desgraça que ele planejou para outros acabará se voltando contra ele." A pessoa que planeja o mal contra outrem cairá na própria cova que abriu. Infelizmente, muitas são as pessoas que planejam maldades. Vemos nesta passagem que é certo que o malfeitor colherá a maldade em sua própria vida. Essa versão da Bíblia que compartilhei é uma paráfrase, mas veja o mesmo texto na Versão Nova Almeida Atualizada: "Eis que o ímpio está com dores de iniquidade; concebeu a maldade e dá à luz a mentira. Abre e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz. A sua maldade recai sobre a cabeça, e sobre o próprio crânio desce a sua violência."
Existe um ditado popular na famosa regra de ouro da ética que diz: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você." E é exatamente isso que a Bíblia ensina: plante o mal e colherá o mal; plante o bem e colherá o bem. Como cristãos, devemos estar atentos para sempre praticarmos o bem aos outros. Precisamos ser exemplos de amor e boa conduta, pois a regra da colheita é imutável e infalível.
Carina Ramos - Ministério Vida



