
E chegou-se Abraão, dizendo: destruirás também o justo com o ímpio? Gênesis 18:23 ARC
Ele dizia que Sara, sua mulher, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si. Gênesis 20:2 NVI
O primeiro versículo trata da história de quando Deus disse que destruiria as cidades de Sodoma e Gomorra, devido a seus pecados. Então, Abraão se enche de coragem e pergunta: destruiria também o justo com o injusto? E começou a perguntar a Deus: se houver 50 justos, destruirá a terra? E Deus respondia que não, e ele continuou perguntando até chegar ao número de 10 justos, e Deus disse: se houver 10 justos lá, não destruirei a cidade. Abraão estava preocupado com os justos, mas ele não sabia que Deus se preocupava inteiramente mais. Mas o que quero frisar é que nessa passagem, Abraão, além de corajoso, foi muito espiritual e usou sua fé. Isso aconteceu no capítulo 18 de Gênesis. Quando chega no capítulo 20, Abraão decai da sua fé e simplesmente mente, pois tinha medo de que alguém lhe matasse para ficar com sua esposa Sara, que era muito bonita. Então, sem temor algum, ele mente e diz que Sara é sua irmã. Como pode o mesmo Abraão, o pai da fé, ter ficado tão temeroso a ponto de mentir? A resposta é simples, ele é um ser humano como eu e você, e todos temos altos e baixos e oscilações na fé.
Um dia acordamos com a força de Sansão e a coragem de Davi, no dia seguinte queremos nos esconder numa caverna como Elias, ou pedimos a morte como Jonas. Todos temos momentos de muita fé, mas também temos os dias maus. O que precisamos entender é que, quando estivermos no dia mau, precisamos orar e esperar em Deus, pois vai passar. E não devemos nos sentir culpados. Deus está conosco em todos os momentos. Ele é nosso escudo protetor e está sempre pronto a nos levantar.
Não desista. Deus é contigo.
Carina Ramos - Ministério Vida