Aprenda a superar os problemas
- ministeriovidacwb

- há 7 dias
- 2 min de leitura

O discípulo não está acima do seu mestre nem o servo está acima do seu senhor. Mateus 10:24 NVI
Nunca entendi muito bem esse versículo, pois, na minha cabeça, era óbvio que o discípulo não está acima de seu mestre. Mas, quando isso é colocado aqui desta forma, significa que nós, como discípulos, não estamos acima do Senhor no sentido de que poderemos enfrentar tantas oposições quanto Ele enfrentou. Jesus sofreu todo tipo de aflição, angústia e tentação. Ele foi perseguido pelos religiosos e maltratado por muitos. A sua própria família achava que Ele estava louco e, até mesmo, muitos daqueles que o seguiram se afastaram.
Nós temos uma ideia de cristianismo totalmente equivocada, pois julgamos que uma vida cristã autêntica é uma vida sem problemas ou tribulações. Não gostamos das provas, detestamos as dores e maldizemos as lutas, mas é através delas que nossa fé é provada e aperfeiçoada. E se Jesus passou por isso, por que nós não passaríamos?
Amados, precisamos entender que o Evangelho não é uma vida de diversão e felicidades fúteis, e sim da alegria genuína que vem de Cristo, uma alegria que está presente em qualquer circunstância. Sofremos afrontas por nos posicionarmos em Deus; o mundo nos odeia e muitos religiosos também. Infelizmente, muitos que se dizem cristãos querem uma vida de facilidades e uma liberdade sem renúncia. Isso não é Evangelho. Muitos querem um cristianismo sem obediência. Não estranhe suas lutas e suas dores. Não se desespere a cada problema. Entregue-se totalmente ao Senhor, pois Ele nos prova para nosso crescimento espiritual. Aceite isso que te aflige como parte da sua escola de amadurecimento. Tenho certeza de que, com esse pensamento em mente, as lutas serão superadas com maior alegria e facilidade.
Carina Ramos - Ministério Vida



