Bem-aventurados
- ministeriovidacwb
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça (retidão diante de Deus), porque eles serão fartos. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça (por serem retos e agirem em conformidade com isso), porque deles é o reino dos céus. (Mateus 5:6, 10 - Bíblia Amplificada)
Jesus diz que seremos bem-aventurados se de fato tivermos fome e sede de justiça, essa justiça no sentido de retidão diante de Deus, quando temos zelo pelas coisas de Deus, zelo para que se cumpram as Palavras do Senhor, zelo pela retidão moral. Ele também nos diz que esse zelo sofrerá perseguição. Por desejarmos ser retos, puros e irrepreensíveis diante de Deus, sofreremos forte oposição. Mas a promessa é que seremos bem-aventurados por causa dessa perseguição, pois o Reino dos céus será nosso. Essa é a bendita esperança de todo cristão genuíno.
Vivemos em um tempo em que é mais fácil se amoldar ao mundo e a um sistema eclesiástico falido do que de fato zelar pelo cumprimento da Palavra de Deus. Existem milhares de igrejas que cumprem da Palavra apenas aquilo que convém aos seus próprios propósitos, deixando centenas de coisas de lado. E ainda existem aquelas que usam táticas mundanas para promover o crescimento da sua denominação. Certamente, eles darão conta disso a Deus. Mas, se você, como eu, repudia tais comportamentos, alegre-se, pois a Palavra nos garante que somos bem-aventurados.
Não somos perfeitos, mas acredito que existe uma falta de zelo santo no meio do povo que se diz cristão, uma falta de discernimento tão grande a ponto de misturarem o santo com o profano, e o pior, sem se darem conta disso. Minha oração é que Deus desperte mais e mais pessoas com o desejo sincero de cumprirem cabalmente a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.
Carina Ramos - Ministério Vida