Chamados à perseverança
- ministeriovidacwb

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Porque Deus não é injusto para se esquecer do trabalho que vocês fizeram e do amor que mostraram para com o seu nome, pois vocês serviram e ainda estão servindo aos santos. Desejamos que cada um de vocês continue mostrando, até o fim, o mesmo empenho para a plena certeza da esperança, para que não se tornem preguiçosos, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela paciência, herdam as promessas. Hebreus 6:10-12 NAA
Essa palavra, com certeza, é um consolo ao coração de todos os que servem ao Senhor de coração e que se dispõem a servir aos irmãos em Cristo. O escritor aos Hebreus está nos dizendo que Deus não é injusto; Ele não tem amnésia. Ele sabe exatamente quem tem se doado, quem tem perseverado em servir a Ele, e quando digo "servir", não estou falando apenas de cargos eclesiásticos, mas de tudo que fazemos como se fosse a Deus. Muitos irmãos não conseguem, em tempo hábil, servir na igreja como gostariam, pois precisam trabalhar duro para o sustento. Mas, se no seu trabalho você ama as pessoas e procura fazer tudo de forma digna e honrosa, saiba que já está servindo ao Senhor. Essa passagem nos exorta a que permaneçamos firmes no propósito de Deus, mostrando, até o fim, o mesmo empenho para a plena certeza da esperança, para que não nos tornemos preguiçosos, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela paciência, herdam as promessas. Veja que herdar as promessas requer de nós fé e paciência. Muitos têm desistido dos propósitos de Deus por conta de circunstâncias contrárias.
Amados, o diabo não está brincando de ser diabo; ele está aqui para nos matar, nos roubar e nos destruir. É uma luta diária. O plano dele é exatamente nos fazer desistir do chamado de Deus para nossas vidas. Mas nós não somos daqueles que retrocedem; já colocamos a mão no arado e não há caminho para voltar. Deus não se agrada de quem retrocede. Precisamos perseverar, insistir, com fé e paciência. Essa palavra, "paciência", é quase um artigo de luxo nesse mundo fast food em que vivemos, mas vou lhe dizer uma coisa: não importa o tempo em que vivemos, alcançar as promessas de Deus requer paciência, pois as coisas acontecem no tempo Dele e não no nosso. Nós fomos chamados à perseverança; nunca esqueça disso. Deus está no controle.
Carina Ramos - Ministério Vida



