Como devemos orar?
- ministeriovidacwb
- 20 de mar.
- 2 min de leitura

"Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!” Hebreus 13:20-21 JFA
Essa oração se encontra no final do livro de Hebreus. Não se sabe ao certo quem foi o escritor desse livro, embora muitos pensem que foi Paulo, e eu também sou da mesma opinião. Mas o que quero frisar é a profundidade dessa oração. Há várias verdades relatadas nela. Em primeiro lugar, o escritor declara que nosso Deus é o Deus da paz e que esse Deus da paz ressuscitou Jesus dentre os mortos. Diz também que Jesus é o nosso Senhor e o grande Pastor das ovelhas. O escritor ora para que, através do sangue dessa aliança — sabemos que se trata da Nova Aliança de sangue consumada em Cristo — nós sejamos aperfeiçoados em todo bem, para podermos assim cumprir toda a vontade de Deus. E que seja operado em nós o que é agradável a Deus, por meio de Cristo Jesus. Veja como uma oração tão pequena pode ser tão completa e tão profunda. Isso, no mínimo, significa que não é por muito falar que seremos ouvidos, e sim por orar segundo a Palavra de Deus. Orar em conexão com o Espírito Santo que habita em nós. Orar conforme a vontade de Deus, pedindo a Ele que nos ajude a cumprir essa vontade, e que possamos ser agradáveis a Ele. Será que temos orado assim? Ou será que ficamos tagarelando um monte de loucuras e, ainda por cima, nos frustramos por Deus não responder?
Amados, nem mesmo orar como se deve nós sabemos; precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude. A Palavra diz: "Pois sem mim nada podeis fazer." Isso inclui também a oração. Não podemos orar sem a ajuda Dele, porque, se orarmos por nossa própria conta, ficaremos frustrados e com a sensação de que Deus não nos ouve ou não se importa em nos responder. Que possamos orar em total conexão com o Espírito Santo que habita em nós, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida