Condutas cristãs
- ministeriovidacwb
- 12 de jun.
- 2 min de leitura

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Salmos 101:2-3 ARC
Se portar com inteligência no reto caminho do Senhor, andar com um coração sincero diante de Deus e dos homens, não pôr os olhos diante daquilo que é mal, aborrecer as ações daqueles que se desviam. São alguns dos 4 tipos de condutas que devem estar presentes na vida do cristão. Será que podemos dizer que estamos vivendo assim? Ou será que estamos falhando em algum desses pontos?
Creio que ambas as condutas apresentadas no final dessa passagem são pouco entendidas pelas pessoas em geral e, por isso, tão pouco praticadas. Vejamos.
1 — Não colocar os olhos naquilo que é mal.
A maioria das pessoas que se dizem cristãs não parece vigiar seus olhos e os coloca diante de qualquer coisa apresentada, seja na TV ou no celular. Assistem aos conteúdos seculares de forma tão normal, que suas mentes já se encontram cauterizadas para o ensino. São filmes, novelas, programas, vídeos, séries, shows e todo tipo de asneira que possa existir. Isso é colocar os olhos diante daquilo que é mal, e a Bíblia condena essa conduta. Junto com os olhos, geralmente também vão os ouvidos, que ouvem tudo que não é agradável ao espírito.
2 - Aborreço a ação daqueles que se desviam. A palavra aborreço no original hebraico é a palavra sane’ e quer dizer odiar. Ou seja, o salmista está dizendo que ele odeia a ação daqueles que se desviam. Mas, nós, parecemos não nos importarmos com as más ações dos desviados, achamos que é assim mesmo, que cada um vive na sua e pronto. Somos uma geração de crentes frouxos.
Ah, amados, quem dera pudéssemos ler somente esta única passagem bíblica e a colocar em prática, certamente a igreja não estaria se amoldando ao mundo. Que possamos despertar desse sono macabro, e retornar aos caminhos da Palavra de Deus, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida