top of page
  • ministeriovidacwb

Deus concede graça aos humildes



“Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:5b‭-‬7 NVI


Um dos piores males da atualidade é o orgulho. O ser humano está cheio de si, e olhar para o próximo para lhe atender as necessidades é extremamente difícil. Às vezes passo os olhos pelo Facebook ou pelo Instagram e fico chocada com a quantidade de idolatria do ego. Todos querem ser alguma coisa, ou mostrar alguma coisa, ou falar algo de si. Parece uma vitrine de shopping, podemos escolher as personalidades que mais nos agradam pela propaganda que fazem de si. Será que nos lembramos que a Bíblia diz: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes? Deus se opõe. A palavra grega traduzida na versão NVI como se opõe é “antitassomai”, que significa: organizar-se para batalhar contra. Olha que coisa extraordinária, Deus se organiza para batalhar contra os orgulhosos. Isso é chocante. Já imaginou lutar contra Deus? Já imaginou Ele se preparando para lutar contra você? Nessa batalha, é melhor desistir antes de começar, pois a derrota é certa e as consequências desastrosas. Mas, Deus concede graça aos humildes. Se há alguma raiz de orgulho em sua vida, humilhe-se debaixo da poderosa mão de Deus, peça ajuda a Ele. Todos podemos em algum momento agir de forma arrogante, mas precisamos ter o discernimento de perceber e corrigir.


Amados, precisamos aprender com Jesus que era manso e humilde de coração. O homem Deus mais sublime e mais humilde, o extraordinário Jesus, se fez servo. Se Ele lavou os pés dos discípulos, o que faremos nós? Vamos continuar amando somente a nós mesmos e nos preocupando apenas com nossos interesses? Reflita sobre isso.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page