top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Diga não à ganância



Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5 NVI


A única vez que Jesus falou sobre servir a outro deus, ele citou o dinheiro. Ele disse que é impossível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.


Amados, como está escrito em 1 Timóteo, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Nós precisamos nos livrar disso. Vivemos num mundo que idolatra o dinheiro e muitos cristãos se desviaram da genuína fé em Cristo e estão se atormentando por causa do dinheiro. A Palavra nos instrui claramente dizendo: "contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei."


O cristão não deve fazer suas escolhas pautadas no dinheiro, mas deve sempre buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. O Senhor nunca nos abandona, tudo o que precisamos Ele conhece muito bem. Ao depositarmos nossa confiança no Senhor e obedecermos à direção do Espírito, podemos descansar em Deus, pois Ele mesmo supre o que nós precisamos. É Deus quem abre portas, é Deus quem trabalha em nosso favor. Mas se abandonarmos a vida de fé e confiança no Senhor e depositarmos nossa confiança no dinheiro, correndo atrás dele o tempo todo, fazendo escolhas baseadas apenas no benefício ou retorno financeiro, seremos arruinados. Veja:


Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6:10 NVI


Que eu e você adoremos unicamente ao Senhor Jesus e depositemos nossa completa confiança Nele. Eu oro para que você faça suas escolhas seguindo a direção do Espírito e não simplesmente buscando retorno financeiro, em nome de Jesus.


Devocional escrito por Katiany Lins

bottom of page