Especialista em mente humana?
- ministeriovidacwb
- 18 de ago.
- 2 min de leitura

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos. Nada, em toda a criação, está escondido de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a Ele que prestamos contas. Hebreus 4:12-13 NVT
Muitas pessoas têm procurado ajuda em terapias, mas o que não sabem é que a Palavra de Deus pode penetrar o mais fundo do seu ser, revelando tudo que está escondido: pensamentos e desejos mais íntimos, aquilo que está além da nossa compreensão. Sim, Deus pode revelar tudo que há no interior de uma pessoa. Ele é Deus e foi quem nos criou. Não saberia Ele lidar com a criatura que Ele mesmo criou? É absurdo pensarmos que somente uma ciência secular pode lidar com a mente humana. Nada em toda a criação foge ao controle de Deus. Ele conhece cada um dos 100 bilhões de neurônios presentes na mente de cada ser humano na face da Terra. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos. Com um Deus tão poderoso assim, por que insistimos em procurar ajuda nas ciências humanas? Nos falta fé verdadeira, nos falta conhecer o Deus a quem servimos, nos falta relacionamento íntimo com esse Deus a quem chamamos de Pai.
Buscamos ajuda externa, pois, na maioria das vezes, a liderança da igreja não sabe como lidar com os problemas emocionais dos membros, até porque não sabem nem lidar com os seus próprios. Então, fica mais fácil indicar um “especialista” em mente humana. Especialista em mente humana? Quem mais poderia ser especialista em mente humana a não ser Deus, o criador da mente humana? Quem conhece melhor o funcionamento de um produto a não ser aquele que o criou? Davi não tinha a opção dos terapeutas, mas certamente ele tinha a melhor opção: Deus. Davi teve muitas dores emocionais; em certos momentos, seus escritos indicam pânico, medo e desespero, e, em meio à dor, ele conheceu o poder curador do seu Deus. E quanto a nós? Será que estamos dispostos a conhecer também? Ou ficaremos para sempre satisfeitos com terapias e remédios, deixando de lado o verdadeiro poder de cura? Pense nisso.
Carina Ramos - Ministério Vida