top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Estejam alertas



Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê? E que união pode haver entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos o templo do Deus vivo. Como ele próprio disse: “Habitarei e andarei no meio deles. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, afastem-se e separem-se deles, diz o Senhor. Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei. Eu serei seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor Todo-poderoso”. 2 Coríntios 6:14‭-‬18 NVT

Muitas pessoas usam a frase: “Jesus andava com pecadores”, para justificarem seus atos. Então vamos lá, Jesus quando estava em meio aos pecadores, Ele tomava a palavra, era Ele quem falava, era Ele quem influenciava. Em momento algum diz que Jesus tinha intimidade com pecadores. E aqui quando digo pecadores, são os incrédulos ou os que apenas se dizem cristãos, mas não são. A Palavra é muito clara quando diz para não nos colocarmos em jugo desigual com descrentes. O problema é que a igreja se acostumou tanto com o mundo que não consegue nem mais separar o puro do profano. Portanto, afastem-se e separem-se deles, diz o Senhor.

Não podemos nos afastar completamente, pois ainda estamos neste mundo, mas podemos escolher com quem temos intimidade ou para quem abrimos nosso coração. Não saia abrindo sua intimidade para qualquer um. Como pode a luz conviver com as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê? Devemos ser vigilantes, pois o diabo anda ao redor buscando a quem possa tragar.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page