top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Existe propósito nas provações



Nós não gostamos de enfrentar provações, pois temos um entendimento de que as provas nos tiram a paz. Esse é o conceito do mundo, de que paz é a ausência de problemas. Então, toda vez que surge uma dificuldade, o homem natural perde a sua paz. Mas a verdadeira paz não é isso. Jesus Cristo disse que nos deu a sua paz, e que ela não é uma paz como o mundo dá. Na sequência Jesus nos exorta: por isso não fiquem perturbados de coração e nem tenham medo (João 14:27).


As provações que surgem em nossa caminhada não são para tirar a nossa paz, pelo contrário, elas servem para aperfeiçoar a nossa caminhada de paz. Veja o que está escrito:


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2‭-‬4 NVI


Perceba que são nas provações que nós aprendemos a perseverar, que nós amadurecemos e nos tornamos íntegros. Eu gosto dessa palavra "íntegros", pois significa inteiros em Deus. Por isso podemos nos alegrar enquanto passamos pelas provações, pois elas não tem o propósito de tirar a nossa paz, mas sim de nos aperfeiçoar em Cristo Jesus, que é a nossa verdadeira paz. E quanto mais amadurecemos e nos tornamos íntegros, mais e mais desfrutamos da paz que o Senhor nos dá. A paz de Cristo excede todo o entendimento humano, ela é sobrenatural e não pode ser abalada pelas circunstâncias adversas.


Oração: Pai, me ajuda a ver as provas em minha caminhada como o Senhor as vê. Me dá sabedoria para lidar com as dificuldades e os desafios que surgem em minha jornada, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page