top of page

Exortação

  • Foto do escritor: ministeriovidacwb
    ministeriovidacwb
  • há 19 horas
  • 2 min de leitura
ree

Pois a nossa exortação não procede de erro ou de intenções impuras, nem se baseia no engano. Pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus a ponto de Ele nos confiar o evangelho, assim falamos, não para agradar as pessoas, e sim para agradar a Deus, que prova o nosso coração. 1 Tessalonicenses 2:3-4 NAA


Exortar não é uma tarefa fácil; existem pelo menos dois motivos que comprovam isso: primeiro, porque quando exorto, sou exortada por Deus duas vezes mais; segundo, porque, ao exortar, acabo desagradando a muitos. A exortação, no original grego, tanto pode ser uma consolação quanto uma repreensão. A parte da consolação é muito bem vista por todos, mas a parte da repreensão é apenas para aqueles cujo coração está inteiro em Deus. A disciplina é para os filhos; Deus corrige a quem ama. A Bíblia nos diz em Hebreus 12 que a disciplina, no momento, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Veja que, no início, a disciplina nos causa tristeza, mas depois produz fruto de justiça.


A motivação para a exortação sempre deve ser o crescimento da igreja, o arrependimento ou o tornar os irmãos maduros em Cristo; qualquer outra motivação está fora do propósito real de Deus. O que Paulo diz no final do versículo é muito interessante; veja: “assim falamos, não para agradar pessoas, e sim para agradar a Deus, que prova o nosso coração.” Quando exorto, faço a vontade de Deus e não com outras intenções, e isso, na maioria das vezes, significa agradar a Deus e não as pessoas. Mas, é claro, existem muitos irmãos que acolhem bem a repreensão e crescem, e Glória a Deus por esses. Minha oração é que, quando você for exortado, seja diretamente pela Palavra ou por um texto, ou áudio baseado na Palavra, você aceite a correção e mude seu comportamento, em nome de Jesus. Infelizmente, ainda existem alguns que pensam que exortação é ser crítico ou algo do tipo. Pensam que, quando exponho o erro, é para criticar ou julgar. Só Deus sabe o que nós, que exortamos, passamos. Mas, Glória a Deus que tem nos sustentado e capacitado em todas as coisas.


Carina Ramos - Ministério Vida


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de Visitas

Ministério Vida - 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page