Fraqueza, temor e tremor
- ministeriovidacwb

- 8 de jun.
- 2 min de leitura

“E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.” 1Co 2:3 JFA
Quando olhamos para Paulo, pensamos em um homem extremamente capaz de fazer aquilo pelo qual foi chamado. Mas veja que, quando ele foi pregar em Corinto, deixou bem claro que esteve ali em fraqueza, temor e grande tremor. A palavra fraqueza, no original grego, pode descrever uma incapacidade de fazer algo ou mesmo uma saúde debilitada. O que significa que Paulo se sentia incapaz de fazer o que precisava fazer. Ele também se refere ao temor, ou seja, à grande reverência e respeito a Deus, e, por fim, ele fala sobre um grande tremor. A palavra “tremor” no original grego refere-se a alguém que está literalmente tremendo de medo, está em estado de ansiedade a ponto de duvidar que consiga prosseguir. E note que ele diz que esse tremor era grande. Consegue imaginar Paulo neste estado? Sempre julguei que ele era muito seguro de si. Paulo era, sim, muito ousado em alguns momentos, mas era ousado em Cristo e não fora Dele. O que estou querendo dizer é que Paulo, em si mesmo, era um homem com muito medo, receios, debilidades, ansiedades, fraco, mas em Cristo era mais que vencedor.
Hoje vivemos em uma geração completamente desequilibrada, e a maioria de nós sofre de várias debilidades. Temos medo, receio, temos fraquezas, sentimos ansiedade, às vezes tristeza e frustração, sentimos-nos muitas vezes incapazes de fazer o que precisamos, mas veja que esse é o estado ideal para sermos usados por Deus, pois, quando estamos neste estado, podemos confiar tão somente em Deus e não em nossas próprias capacidades. Quando estiver muito confiante, tome cuidado para não estar confiando em suas próprias forças e habilidades. E, quando sentir-se fraco, alegre-se, pois esse é o tempo certo de ser instrumento nas mãos de Deus.
Carina Ramos - Ministério Vida



