Liberte-se do orgulho
- ministeriovidacwb

- 9 de fev.
- 2 min de leitura

Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
1 Samuel 2:3 ACF
Essa passagem é uma parte da oração feita por Ana, mãe do profeta Samuel. Ela estava engrandecendo o nome do Senhor que deu a ela um filho e lhe livrou da maldição da esterilidade. Nesta parte, algo muito importante é dito. Nos é dado um conselho para não deixarmos que nossas palavras sejam altivas e arrogantes, pois o Deus de todo conhecimento pesa nossas obras em uma balança. O pecado que derrubou o grande querubim Lúcifer foi justamente o orgulho, pois quis ser maior e melhor que Deus, e seu castigo não foi apenas imenso, como irreversível. Hoje, sendo ele o diabo, não há perdão e nem salvação para ele. Quando a humanidade caiu, podemos ver algo similar a isso. A serpente disse a Eva que, se comesse o fruto proibido, ela seria como Deus, então ambos, Adão e Eva, desejaram ser como Deus, comeram e foram destituídos da sua posição. E, mais uma vez, o orgulho e a arrogância de querer ser maior ou igual a Deus causaram grande estrago. Milhares de anos de sofrimento por conta deste pecado chamado orgulho. Quando Jesus veio resgatar a humanidade e nos reconciliar com Deus, a humanidade teve uma nova chance. E com a ressurreição de Cristo, nós ganhamos o Espírito Santo de Deus, que veio habitar em nosso interior. Agora veja bem, depois de tudo isso, como você pensa que Deus vê o orgulho na vida dos seus filhos? Com toda certeza, ele abomina o orgulho e tem dado tempo para que se arrependam.
Amados, Deus é maravilhoso e misericordioso, mas existe um tempo para todas as coisas, não deixe que seu tempo acabe, liberte-se hoje do orgulho, humilhe-se debaixo da poderosa mão de Deus e Ele com certeza endireitará as suas veredas.
Carina Ramos - Ministério Vida



