Livre-se do orgulho
- ministeriovidacwb
- 26 de jun.
- 2 min de leitura

Pois quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha como se não tivesse recebido?
1 Coríntios 4:7 NVI
Em uma era em que se prega que devemos ter autoestima, é difícil falar de humildade. Nesta passagem, Paulo faz perguntas desconcertantes. Muitos de nós, se formos questionados sobre o orgulho, diremos que não somos orgulhosos e que isso não vem de Deus; porém, não nos damos conta de que a autoestima é uma das manifestações de orgulho. A Palavra de Deus é totalmente contra o orgulho e a autoestima, ou autoconfiança. Precisamos depender de Deus e entender que, sem Ele, nada podemos fazer. Na passagem citada, Paulo nos diz que tudo o que temos nos foi dado por Deus: sejam dons, talentos, bens, o ar que respiramos, a terra em que vivemos, nossos corpos tão complexos; tudo, absolutamente tudo, nos foi dado por Deus. Devíamos ser imensamente gratos a Deus em todo o tempo. Mas, infelizmente, vemos muitos usarem os dons e talentos dados por Deus para seu próprio benefício e se orgulharem como se a capacidade viesse deles.
Moisés disse que não era capaz de ir diante do faraó; ele não se achava digno disso. Gideão disse que era o menor da sua casa. Isaías disse que tinha lábios impuros. Todos eles reconheciam suas fraquezas e sabiam que só poderiam fazer alguma coisa pela capacidade que vem de Deus e não deles. Todos eles resolveram confiar em Deus e fizeram grandes coisas. Foram humildes e não orgulhosos. Deus não usa orgulhosos; na verdade, Ele resiste aos orgulhosos. Minha oração é que nós possamos dar liberdade ao Espírito Santo para agir em nós e através de nós, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida