Não fuja da disciplina
- ministeriovidacwb
- 17 de jul.
- 2 min de leitura

Mas, quando somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:32 NVT
Acredito que a maioria dos seres humanos não gosta de ser disciplinado, corrigido e exortado. A própria Palavra nos diz que: nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados (Hebreus 12:11). O versículo que citei no início deixa claro que Deus nos disciplina para não sermos condenados com o mundo. Por isso, é extremamente importante receber a disciplina e não se opor a ela. A Bíblia também nos diz em Provérbios 21 que todo aquele que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo. Então, é muito fácil reconhecer um tolo, ele não aceita a disciplina. A palavra disciplina aparece na Bíblia pelo menos 95 vezes, a palavra “disciplina” em si não é a única forma de expressar o conceito na Bíblia. Outras palavras e frases relacionadas, como “corrigir”, "castigar”, "instruir" e "admoestar", também são usadas para transmitir a ideia de disciplina, tanto por parte de Deus quanto entre os seres humanos. Isso deixa bem claro a importância do assunto.
Amados, minha exortação para vocês e para mim, hoje, é que não desprezemos a disciplina, seja ela aplicada por Deus diretamente ou por algum líder religioso. Todos nós estamos em constante aperfeiçoamento. Não sejamos como o insensato que faz pouco caso
da disciplina, e sim como o prudente que acolhe bem a repreensão. Para encerrar o assunto, deixarei abaixo mais um versículo, medite sobre ele.
Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Apocalipse 3:19
Carina Ramos - Ministério