Não gosta de aparecer?
- ministeriovidacwb
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca‑a no lugar apropriado e, assim, ilumina todos os que estão na casa. Da mesma forma, brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a seu Pai, que está nos céus. Mateus 5:14-16 NVI
Muitas pessoas dizem de forma humilde: "Eu não gosto de aparecer." Mas hoje vamos contrariar essa frase, pois a Palavra de Deus diz que nós devemos aparecer. Jesus nos chama de a luz do mundo. Somos uma cidade construída que não se pode esconder; nós somos luz, e não há como esconder a luz. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado e, assim, ilumina todos os que estão na casa. A luz é para iluminar tudo ao redor; a luz está em destaque, ela aparece; onde ela está, não há trevas que prevaleçam. Somos a luz do mundo. O mundo espera que nossa luz os ilumine; o mundo espera ver essa luz; o mundo está sedento por aquilo que nós temos: Jesus. Olha o que Jesus diz no final dessa passagem: "Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a seu Pai, que está nos céus." Nós não podemos ser cristãos e, ao mesmo tempo, viver escondidos e sem aparecer. Nós vamos mesmo aparecer; isso é natural para um cristão. Veja bem, não estou falando de aparecer no sentido de se achar melhor que os outros ou de se orgulhar, e sim no sentido que o próprio Jesus nos diz. Não tem como esconder uma lâmpada acesa embaixo de uma vasilha; sua luz vai sair de algum jeito.
Amados, não tenham receio da exposição; não tenham receio de aparecer. Nós somos luz, e a luz está sempre em destaque, sempre visível. Se o mundo não ver Jesus em nós, não irá se converter; se não verem nossas boas obras, não poderão glorificar a Deus. O mundo precisa da luz que habita em mim e em você. Não se esconda. Deixe Jesus brilhar em você. Seja uma carta viva de amor do Pai. Seja a luz que dissipa as trevas. Onde você estiver, não importa; que Jesus seja visto em você.
Carina Ramos - Ministério Vida