top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não insulte o Espírito da graça




Quem rejeitava a Lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado e insultou o Espírito da graça? Hebreus 10:28‭-‬29 NVI


O escritor aos Hebreus é muito claro quando nos diz que no tempo da lei de Moisés, aquele que rejeitava a lei, morria sem misericórdia só pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Então o escritor nos faz uma nova pergunta, se tão severo castigo era imputado aos que rejeitavam a lei, quanto maior será o castigo daquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado e insultou o Espírito da graça?


Veja bem, a expressão pisar aos pés, ou simplesmente pisar traduzida aqui, vem da palavra grega καταπατεω katapateo, que significa: pisar, esmagar com o pé, pisotear, tratar com rispidez e desprezo, rejeitar, tratar com negligência insultante. Se pararmos para pensar sobre nós, cristãos, provavelmente nenhum de nós dirá que alguma vez cometeu tal ato contra Jesus. Mas veja que a Palavra segue dizendo que muitos profanam o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado e insultam o Espírito da graça. O caso aqui é bem simples, quando nós, cristãos rejeitamos a graça e escolhemos deliberadamente viver pela lei de Moisés, nós estamos pisando o Filho, profanando o sangue Dele e insultando Seu Espírito, que é o Espírito da graça.


Amados, isso é coisa muito séria, Jesus inaugurou uma nova aliança, mas muitos ainda desejam viver de acordo com a antiga. Precisamos aceitar a Bíblia como ela é, e não como achamos que é, ou como gostaríamos que fosse. Basta um estudo sincero das Escrituras Sagradas que você entenderá o que estou lhes dizendo aqui. Que possamos hoje nos comprometer a jamais cair na desgraça de insultar o Espírito da graça em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page