top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não seja amigo do mundo




Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4 JFA


Veja que interessante um dos significados da palavra amigo no original grego:


  1. φιλος philos


Aquele se associa amigavelmente com alguém, companheiro, sócio.


Então a Palavra está nos dizendo que não podemos nos associar amigavelmente com o mundo, ou seja, não podemos criar uma relação ou fazer aliança com o mundo. Infelizmente é grande a associação da igreja de hoje com os costumes do mundo. A igreja, (e quando digo igreja falo de mim e de você) está habituada às coisas seculares a ponto de nem se incomodar mais. Mas a Palavra não muda e não mudará, a amizade com o mundo ainda significa inimizade com Deus.


A palavra inimigo no original grego é: εχθρος echthros e significa;


  1. Detestável , odioso, hostil, que detesta e se opõe a outro, pessoas que estão em inimizade com Deus pelos seus pecados opondo-se (a Deus) na mente.


Em resumo, alguém que anda associado com as coisas do mundo, torna-se detestável a Deus.


Amados, nós não pertencemos a essa terra, esse mundo jaz no maligno e está cada vez mais depravado e caótico, nós somos santos, separados, não dá pra sair água boa e água amarga da mesma fonte. O Espírito Santo habita em nós e é através Dele que conseguimos nos manter separados das coisas do mundo. Não se acostume com aquilo que é mal. Oro para que Deus renove nossa mente, e possamos viver no centro da vontade Dele, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page