Não temas as perseguições
- ministeriovidacwb
- 21 de jul.
- 1 min de leitura

Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20 ARA
Durante muitos anos, eu lia essa passagem e não entendia; era como se houvesse uma venda em meus olhos. Então, em meio a muitas lutas e perseguições, a venda saiu e eu finalmente pude entender. Se perseguiram a Jesus, o qual é o nosso Senhor, não perseguirão também a nós? Sim, nós, cristãos evangélicos, seremos perseguidos, tanto pelo mundo quanto por aqueles que têm apenas o nome de cristãos, mas que vivem no pecado e na carnalidade. Mas a boa notícia é que Deus é por nós, Ele está em nós e é por nós; não estamos sozinhos nessa guerra.
O versículo segue dizendo: se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Isso, aplicado a nós hoje, significa que, se as pessoas fiéis guardam a Palavra de Deus, elas também ouvirão a nós quando pregarmos e expusermos a verdade da Palavra de Deus. Por isso, não podemos desanimar; existem muitos soldados feridos nesta guerra e precisamos resgatá-los. As perseguições não vão parar; pelo contrário, vão aumentar, mas o poder de Deus nos capacitará a resistir e ainda ajudar os outros. Não se deixe abater pelas lutas; tenha fé em Deus, Ele é nosso resgatador, auxílio bem presente na hora da angústia.
Carina Ramos - Ministério Vida