No ritmo de Deus
- ministeriovidacwb

- há 14 minutos
- 2 min de leitura

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1 ARC
Deus diz a Abrão (seu nome ainda não tinha sido mudado para Abraão): "Sai da tua terra e vai para uma terra que te mostrarei." Agora imagina que Deus venha até você hoje, no século XXI, e diz: "Sai da tua cidade, do teu estado e do meio dos seus parentes e vai para uma terra que eu te mostrarei." Oi? A primeira coisa que você ia perguntar, quase no automático, seria: "Qual terra?" E as perguntas seguintes seriam: "Vou me sustentar de que maneira nesse lugar? Me passa o endereço, Deus, para eu pôr aqui no GPS." E aí você fica esperando Deus te responder e segue-se um grande silêncio. Para e pensa: não seria meio desesperador? No mínimo, íamos pensar que ouvimos coisa e que não era Deus. Mas, no versículo acima, eu não vejo Abrão perguntando nada; ele simplesmente arrumou tudo e foi. Nós queremos todas as coordenadas, detalhadas, se possível até desenhadas. Deus fala A, mas nós queremos saber o alfabeto todinho dos acontecimentos e daí, sim, obedecer ao comando A. Que porcaria de fé é essa nossa? Será que não sabemos mais esperar? Que geração ansiosa é essa que quer saber tudo que vai acontecer antes do tempo? Deus tem o seu próprio tempo, Ele tem o seu ritmo, e cabe a nós nos adequarmos ao seu ritmo. É Ele quem dita as regras. É Ele quem diz quando e por quê. Vivemos muito desesperados pelo futuro e, com isso, deixamos de desfrutar o presente, pois parece que o melhor está sempre no tempo futuro, e quando aquele melhor chega, focamos no próximo melhor e, com isso, vivemos uma vida sem sabor, sem cor.
Amados, precisamos entender que nós não podemos sistematizar Deus e explicar tudo sobre Ele como se Ele fosse como eu e você. Ele é Deus. Eu amo Teologia, mas a Teologia pensa que pode colocar Deus em um livro bem explicadinho. Não, Ele não cabe em um livro. Glória a Deus pela Teologia, que nos ajuda a entender muitas coisas, mas não podemos limitar as ações de Deus por aquilo que o estudo sobre Ele nos diz. Ele tem o jeito Dele de agir, Ele faz como Ele quer e, muitas vezes, o que Ele faz ou nos pede para fazer não faz o menor sentido. Vamos parar de tentar explicar tudo e vamos entrar no ritmo de Deus. Não queira ir além do que Ele te falou; espere, descanse. Ele sabe o tempo adequado para todas as coisas. Ele não está atrasado. Apenas confie e verás a Glória de Deus em sua vida.
Carina Ramos - Ministério Vida



