O mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo
- ministeriovidacwb
- 5 de jun.
- 2 min de leitura

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14 NVI
Paulo nos ensina a não nos gloriarmos, a não ser na cruz de Cristo; ou seja, ele nos instrui a sermos humildes. Em um mundo onde o orgulho é tão normal, ser humilde soa como um sinal de fraqueza. Mas o próprio Jesus era manso e humilde de coração. A humildade não é necessariamente sinônimo de pobreza, e sim uma submissão voluntária ao Senhor. Nós nos submetemos a Deus porque o amamos, por entender que Ele é nosso Pai e Ele sabe o que é melhor para nós. A Palavra segue com Paulo dizendo que, através da cruz de Cristo, o mundo está crucificado para ele, e ele para o mundo. Sabemos que a crucificação remete à morte. Então, o que Paulo está nos dizendo é simplesmente que o mundo estava morto para ele e ele morto para o mundo; não havia nenhuma conexão entre ele e o mundo.
Amados, essa deve ser a nossa forma de viver. Como filhos de Deus, devemos entender que não há nada de bom neste mundo para nós. Os conteúdos produzidos pelo mundo são lixo e fazem mal à alma e ao espírito. Infelizmente, vejo muitos cristãos viciados em conteúdos seculares, seja na TV, no computador ou no celular. São vídeos aleatórios, joguinhos, filmes, séries, novelas, jogos e por aí vai. Tudo isso hoje seria considerado lixo pelo Apóstolo Paulo. Não edifica, não traz benefício algum. Nós somos o povo da cruz. Precisamos ser diferentes. Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele. Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Essa é a verdade de Deus para nós.
Carina Ramos - Ministério Vida