O poder da língua
- ministeriovidacwb

- 1 de jun.
- 2 min de leitura

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso da sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:3-6 NVI
Eu quis colocar aqui a passagem inteira para deixar bem claro que a língua tem poder de contaminar uma pessoa por inteiro. Aquilo que falamos pode estar nos destruindo, pois, quando reclamamos ou concordamos com as doenças e as circunstâncias adversas, automaticamente estamos concordando com o diabo e dando mais valor às suas setas do que à Palavra de Deus. No mundo temos, sim, aflições, e isso é bíblico, mas a maneira como reagimos às aflições pode fazer toda a diferença em nossa vida. Se tudo que faço é reagir mal, reclamar e falar sobre o que vejo, então estou dando ao inferno o poder de continuar me atacando.
Precisamos colocar um freio em nossa língua; do contrário seremos destruídos por ela. Pois, como diz a Palavra, ela pode contaminar a pessoa por inteiro e incendiar todo o curso da sua vida. Falar dos problemas não fará com que eles sejam resolvidos; o que precisamos é orar sobre eles, pois o único capaz de resolver todas as coisas é Deus. Temos o hábito de reclamar antes de orar. Como cristãos, precisamos rever nossos conceitos e agir de acordo com aquilo que a Palavra nos diz. Precisamos concordar com a Palavra, ainda que as circunstâncias sejam contrárias. Essa é a vida do cristão.
Carina Ramos - Ministério Vida



