O testemunho de Enoque
- ministeriovidacwb

- 17 de nov.
- 2 min de leitura

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Hebreus 11:5 NVI
Eu gosto muito da brevíssima história de Enoque, breve não pelo tempo de vida dele na terra, mas pelas poucas passagens que falam dela. A Bíblia não fala muito sobre ele, mas aquilo que fala já nos deixa extasiados. Ele foi arrebatado, retirado da terra antes da morte física, de modo que não experimentou a morte. Sabemos que isso também prefigura o arrebatamento da igreja. Mas vamos observar três fatores interessantes sobre a vida de Enoque. Em Gênesis 5:24, está escrito que Enoque andou com Deus. Então, sabemos que: Enoque andava com Deus, agradava a Deus e, pela fé, foi arrebatado. A passagem fala claramente que ele recebeu testemunho de que agradava a Deus. Nós, como igreja de Cristo, também precisamos dar esse testemunho. Precisamos andar com Deus, e isso significa andar no caminho Dele e não no nosso; precisamos agradar a Deus, de modo que tenhamos um bom testemunho, e tudo isso é gerado e efetuado pela fé. Veja que não adianta fazer uma coisa sem a outra. Enoque foi arrebatado pelo conjunto da obra: andar com Deus, agradar a Deus e ter fé. Será que estamos, de fato, nesse mesmo patamar? Será que andamos com Ele, ou temos feito nossos próprios planos e pedido para Deus abençoá-los? Será que temos sido agradáveis aos olhos do Pai? Será que somos um bom testemunho para as pessoas ao redor? E fé? Como será que anda a nossa fé? São perguntas para refletirmos.
Amados, como igreja, precisamos anelar por esse tipo de vida. Essa deveria, de fato, ser a vida do cristão. Cristãos cheios de fé andam com Deus e agradam a Deus. O versículo que se segue diz que, sem fé, é impossível agradar a Deus. Minha oração é que Deus guie todos os nossos passos e que possamos alcançar o mesmo testemunho de Enoque, de que, de fato, nós andamos com Deus.
Carina Ramos - Ministério Vida



