Orações de Davi
- ministeriovidacwb

- 6 de ago.
- 2 min de leitura

Quem há que possa discernir as suas próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo; que ela não me domine. Então serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!
Salmos 19:12-14 NAA
Veja que oração interessante faz Davi nesta passagem. Primeiro, ele faz um questionamento: quem pode discernir as próprias faltas ou os próprios erros? Em seguida, pede a Deus para absolvê-lo dos erros que lhe são ocultos, ou seja, daqueles erros que cometemos sem nos darmos conta. Ele segue pedindo a Deus que o livre da soberba e que ela não o domine. Mas o final desta passagem é a parte à qual quero me ater. Veja bem, ele diz: "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" Se pararmos para analisar com tamanha sinceridade, veremos que nossas palavras e nossos pensamentos são diariamente tentados a pecar contra Deus. Veja o que está em Tiago: "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim." Quando Davi pede a Deus que as palavras dos seus lábios lhe sejam agradáveis, ele com certeza estava falando sobre o que Tiago escreveria anos mais tarde. E quando ele pede a Deus que o meditar do seu coração também lhe seja agradável, está se referindo aos pensamentos, e podemos observar isso em Filipenses 4:8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Essa é apenas uma das inúmeras orações que existem na Bíblia, especialmente no livro de Salmos. Que possamos usar essa oração de Davi como a nossa oração e que possamos ansiar por essa vida, em nome de Jesus.
Carina Ramos Ministério Vida



