Os profetas de nosso tempo
- ministeriovidacwb
- há 3 dias
- 1 min de leitura

"A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres...” 1 Coríntios 12:28a JFA
Gostaria de frisar nesta passagem a palavra profetas. No original grego, segundo a Concordância Strong, temos a palavra:
προφητης prophetes
Entre seus significados estão:
- Intérprete de oráculos ou de outras coisas ocultas.
- Alguém que, movido pelo Espírito de Deus, solenemente declara aos homens o que recebeu por inspiração, especialmente aquilo que concerne a eventos futuros.
- Cristãos movidos pelo Santo Espírito para falar, tendo capacidade e autoridade para instruir, confortar, encorajar, repreender, sentenciar e motivar seus ouvintes.
Então, em primeiro lugar, vemos que existem, sim, profetas no tempo de hoje, pois essa é uma palavra para a igreja. Em segundo lugar, vemos algumas das características do profeta. Ele pode interpretar coisas ocultas, pode prever o futuro e pode instruir, confortar, encorajar, repreender, sentenciar e motivar seus ouvintes. O profeta pode fazer tudo isso ou apenas algumas dessas coisas. Mas, infelizmente, o que vemos atualmente são homens e mulheres que se dizem libertos do ocultismo, usando técnicas ocultistas para impressionar as pessoas e enganá-las. Esses são erroneamente chamados de profetas, mas não passam de lobos devoradores.
Minha oração é que Deus nos dê discernimento de espírito para podermos desmascarar tais pessoas e não nos deixarmos enganar. Um verdadeiro profeta é um servo a serviço de Cristo e não um palhaço animador de plateia. Que possamos perceber a diferença, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida