Ouça o Espírito Santo
- ministeriovidacwb
- 29 de set.
- 2 min de leitura

Quer você se volte para a direita, quer para a esquerda, os seus ouvidos escutarão uma voz atrás de você, dizendo: “Este é o caminho; siga‑o”. Isaías 30:21NVI
Nós temos o hábito de tomar decisões por nossa própria conta e, somente em alguns raros momentos, pedimos ajuda ao Espírito Santo. Tenho observado o quão custoso é quando não pedimos orientação a Deus sobre as coisas do dia a dia; geralmente, as consequências são desagradáveis. O Espírito Santo de Deus fala, e Ele quer nos orientar em todas as coisas. Ele tem o caminho certo, sabe quando devemos calar e quando devemos falar; Ele nos orienta sobre qual momento devemos nos fazer presentes e qual momento devemos nos ausentar. Ele sabe exatamente o que nos fará bem e o que nos fará mal. Com um Deus tão poderoso como este, por que ainda temos tantos problemas? Sei que no mundo teremos aflições; essa é uma verdade bíblica, mas sei também que muitos dos nossos problemas se dão porque não consultamos o Senhor, e, quando consultamos, só obedecemos àquilo que julgamos estar segundo a nossa vontade. A vontade de Deus para nossa vida é boa, perfeita e agradável, mas nós achamos que a nossa vontade é melhor.
Amados, quando não ouvimos o Espírito Santo ou quando ouvimos e não obedecemos, nós o entristecemos e, certamente, teremos que lidar com as más consequências das nossas escolhas. Precisamos treinar nossos ouvidos para ouvi-lo falar dentro do nosso próprio espírito; para isso, precisamos estar atentos à sua voz. Temos que exercitar o hábito de sempre perguntar sobre o que fazer ou deixar de fazer. Precisamos de discernimento para fazer a distinção entre a voz da nossa alma e a voz do Espírito Santo. Infelizmente, muitas pessoas ouvem a si mesmas e dizem que foi o Senhor quem falou, enganando a si mesmas e aos outros. E ainda há alguns que escutam demônios e dizem que estão ouvindo a Deus. Nós somos seres dotados de inteligência, e essa inteligência, nas mãos do Senhor, se torna discernimento, e, com isso, podemos fazer essa distinção. Tome por hábito vital ouvir o Espírito Santo; tenho plena convicção de que será de grande valia para a sua vida.
Carina Ramos - Ministério Vida