Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles dizem a vocês. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Mateus 23:2-3 NVI
Nesta passagem Jesus deixa bem claro que muitas das pessoas que pregam, não praticam o que pregam. É muito fácil chegar aqui e escrever textos lindos, bíblicos e santos, mas eu seria hipócrita se não vivesse àquilo que escrevo aqui. É muito fácil falar sobre regras, doutrinas, falar sobre lei ou graça, mas se não vivemos aquilo que falamos, somos apenas barulho sem unção.
Nossas atitudes falam mais que mil palavras, precisamos ser exemplos vivos, cartas vivas de Deus na terra. Nós somos embaixadores de Cristo. Representamos o Senhor na terra, isso é tão sério que é com temor e tremor que escrevo tais palavras. Muitos dirão Senhor, Senhor, mas naquele grande dia o Senhor lhes dirá: não vos conheço. Amados, isso é extremamente triste, precisamos fazer uma análise sobre nossas atitudes e discernir se elas condizem com aquilo que pregamos ou falamos. Precisa haver um equilíbrio entre atitudes e palavras.
Que possamos, com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós, sermos íntegros diante de Deus e diante das pessoas, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida