Qual é o padrão?
- ministeriovidacwb
- 24 de mar.
- 2 min de leitura

Como filhos obedientes, não se deixem moldar pelos maus desejos de antes, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam também santos em toda a sua conduta, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
1 Pedro 1:14-16 NVI
Na Concordância Exaustiva de Strong, vemos que a palavra "moldar" significa: me conformo com, tenho o mesmo padrão, me identifico com. A palavra "desejos" pode significar também: ânsia por, desejo desordenado, paixão. Pois bem, Pedro nos instrui de maneira clara; ele primeiro diz que, se somos filhos obedientes a Deus, devemos agir de acordo com esse padrão que ele está apresentando. E qual é o padrão? O padrão é: não se conforme com as antigas paixões, pelos desejos de outrora, quando vocês estavam na ignorância, ou seja, quando ainda não haviam sido regenerados. Não tenham o mesmo padrão de pensamento do mundo. Não se tornem identificados com desejos desordenados. Não se amoldem. Infelizmente, muitas pessoas aceitam a Jesus apenas com a motivação de se livrarem do inferno, mas não percebem que, no Reino de Deus, existe um padrão de conduta e esse padrão é o oposto daquele ao qual estávamos acostumados antes da conversão. Não existe conversão sem mudança. No trânsito, converter significa mudar a direção do veículo. É isso que significa conversão: mudar de direção, mudar de vida, mudar o padrão.
Amados, o novo padrão para nossas vidas é o padrão do céu, e ele consiste em: assim como é santo aquele que os chamou, sejam também santos em toda a sua conduta, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo.” Consegue compreender o quão diferente é o padrão de Deus? Esse é agora o nosso padrão de conduta. Minha oração é que o Espírito Santo que habita em nós nos ajude a mudar de direção e seguir no caminho traçado pelo Senhor Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida