
No entanto, muitos dentre as próprias autoridades creram em Jesus, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:42-43 NAA
Veja bem, nesta passagem vemos que muitas autoridades da sinagoga creram em Jesus, mas, por medo de perderem sua posição ou cargo, não puderam confessá-lo publicamente. Foram covardes, por amarem mais a glória que recebiam da parte dos homens do que a Glória de Deus.
Atualmente, vemos o mesmo no meio eclesiástico. Muitos pastores e líderes, por amarem mais seus cargos e posições, sujeitam-se a sistemas mundanos e corruptos. Não possuem a coragem de Lutero, por exemplo, que enfrentou tudo e todos para mostrar as heresias da igreja católica em sua época. Precisamos de mais Luteros em nosso tempo. Pessoas que não se deixam moldar por um sistema desgovernado que vai de mal a pior. Infelizmente, a maioria prefere se sujeitar ao sistema igreja empresa, ao preferir a glória dos homens do que a Glória de Deus.
Oro por uma geração de Luteros, que lutem para estabelecer o Evangelho genuíno, doa a quem doer.
Carina Ramos - Ministério Vida