Que tipo de cristão você quer ser?
- ministeriovidacwb
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Outras são como aquelas que foram semeadas entre os espinhos: ouvem a palavra, mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, e ela se torna infrutífera. Marcos 4:18-19 NVI
Quando Jesus conta a parábola do semeador, ele ilustra várias situações, e uma delas é essa que está nesses versículos. Algumas sementes caem entre os espinhos; isso ilustra as pessoas que ouvem a Palavra, mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, e ela se torna infrutífera. Veja bem, são mencionados aqui três problemas: as preocupações desta vida, o engano das riquezas e o anseio por outras coisas. As preocupações são tudo aquilo que nos incomoda e nos tira a paz, tudo que nos traz ansiedade e, em consequência, uma falta de confiança em Deus. Infelizmente, esse é um dos grandes motivos pelo qual muitos cristãos se desviam dos caminhos do Senhor. Jesus também menciona o engano das riquezas. Aqui, entendo que Jesus não está dizendo que alguém não pode ser rico; Ele está dizendo que a riqueza engana muitas pessoas. A ganância, a ambição, o desejo desenfreado de ter sempre mais. É muito triste observar que as pessoas mais valorizadas na igreja e no mundo são aquelas que possuem melhores condições financeiras. O dinheiro tem se tornado um demônio na vida de muitos. A última tragédia que Jesus ilustra certamente é a pior de todas, não pelo tamanho de sua pecaminosidade, mas pela amplitude de possibilidades. Veja isso: Jesus diz "anseios por outras coisas". Isso é muito amplo e pode ser o anseio por qualquer coisa que, muitas vezes, sem notarmos, toma o lugar de Deus em nossas vidas. Ou, quem sabe, o anseio pelas coisas do mundo, seus costumes, suas músicas, seus filmes, suas novelas, suas roupas. São inúmeras as possibilidades.
Amados, todas essas coisas mencionadas acima sufocam a palavra, e ela se torna infrutífera em nossa vida. Precisamos nos posicionar em Deus e rejeitar tudo que não convém a um cristão. Vivemos um cristianismo muito moderninho, e as igrejas estão se tornando cada dia mais parecidas com o mundo. Que tipo de cristão você quer ser? O "Maria vai com as outras" ou um cristão genuinamente representante de Deus nesta terra? Pense nisso.
Carina Ramos - Ministério Vida