top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Santos, fiéis e abençoados




Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:1‭-‬3 NVI


Que tal um pouco de notícia boa? Veja o que a Palavra nos diz nos três primeiros versículos de Efésios um. Que somos santos, fiéis e abençoados. Os legalistas não gostam muito dessas palavras, pois preferem se ver como pecadores miseráveis. Mas veja que agora que estamos em Cristo nossa identidade mudou. Através do que Ele fez na cruz podemos desfrutar da liberdade destinada aos filhos de Deus.


Vejamos o que significa no original grego cada palavra mencionada.


  1. Santo: αγιος hagios, essa palavra procede de αγνος hagnos, e significa:

Respeitável, puro de sensualidades, casto, recatado, puro de todas as faltas, imaculado

limpo.


  1. Fieis: πιστος pistos


Verdadeiro, de pessoas que mostram-se fiéis na transação de negócios, na execução de comandos, ou no desempenho de obrigações oficiais, alguém que manteve a fé com a qual se comprometeu, digno de confiança

aquilo em que se pode confiar.


  1. Abençoado: ευλογεω eulogeo


Próspero, feliz, conferir bênçãos a, favorecido por Deus, ser afortunado, passar bem.


Não é maravilhoso saber que todas essas bênçãos estão disponíveis para nós? Não é algo que preciso lutar desesperadamente para conseguir, mas sim algo que já é meu em Cristo Jesus, eu preciso tão somente tomar posse. Não deixe o inimigo encher sua cabeça de mentiras, diga a ele em alto e bom tom: eu sou santo, eu sou fiel e eu sou abençoado. Creia nisso, tome posse dessas verdades, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page