Seja feliz em tudo que fizer
- ministeriovidacwb

- 24 de nov.
- 2 min de leitura

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:25 NVI
Quando Tiago escreve sobre a lei perfeita que traz liberdade, ele está se referindo à lei de Cristo, pois foi para liberdade que Cristo nos libertou. Se perseverarmos no cumprimento desta lei, então seremos felizes em tudo que fizermos. Veja que essa perseverança é algo contínuo e não estático, algo que precisa ser cultivado dia após dia. Não podemos ouvir a Palavra e deixá-la de lado; precisamos ouvir e praticar. Sejam praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos, como está escrito um pouco mais acima. Muitas vezes ouvimos algo de Deus e logo nos esquecemos, e, com isso, não praticamos ou praticamos apenas por algum tempo. Precisamos insistir em ser praticantes da Palavra, custe o que custar. O Espírito Santo de Deus está dentro de nós, pronto para nos ajudar nisso. Quando deixamos de praticar a Palavra no dia a dia, estamos, aos poucos, apostatando da fé genuína, e a probabilidade de nos perdermos é enorme.
Muitas pessoas nos perguntam qual lei devem seguir ou como podem resistir ao pecado, na prática. Amados, não existe uma fórmula mágica; a regra é bem clara, e a própria Bíblia nos ensina: precisamos nos dedicar a conhecer a Palavra de Deus e, conhecendo-a, colocá-la em prática. Para ser bem mais claro, estude o Novo Testamento dia após dia pelo resto da sua vida; essa é a regra de ouro para a alegria, paz, prosperidade e vida abundante do cristão. Quanto mais nos enchemos da Palavra de Deus, mais felizes seremos em tudo que fizermos.
Carina Ramos - Ministério Vida



