top of page

Será que sabemos amar?

Foto do escritor: ministeriovidacwb
ministeriovidacwb
24 de set.
2 min de leitura

Não procura os próprios interesses, não se ira, não guarda rancor. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:5a, 7 NVI


Vamos ser extremamente sinceros: não é nada fácil viver o amor que tudo sofre, que tudo suporta e que não busca seus próprios interesses na prática. Nossa tendência natural é fugir daquilo que nos faz sofrer, revidar as afrontas e procurar em primeiro lugar aquilo que nos agrada. Esse amor altruísta parece uma utopia, algo impossível de se realizar. Porém a Palavra de Deus é muito clara quanto a isso e dedica um capítulo inteiro da Bíblia para falar desse amor. O capítulo 13 de 1 Coríntios é constrangedor. Lemos e lemos e até decoramos, mas praticar é extremamente difícil. Infelizmente, isso é difícil para a grande maioria dos cristãos, pois tudo ao nosso redor nos induz a pensar o contrário daquilo que a Bíblia diz, e não é fácil lutar contra essas tendências. Na prática, acabamos fazendo tudo ao contrário. Muitos nem se dão conta disso, outros simplesmente preferem ignorar esse capítulo da Bíblia e já outros estão lutando para obedecer a essa porção difícil das Escrituras Sagradas. Talvez o problema esteja extremamente aí: estamos lutando para praticar isso. Enquanto lutamos, perdemos as forças e descobrimos que somos incapazes de viver esse amor. Então, qual a solução? Orar, orar é a solução ideal; é na oração que nos conectamos ao coração de Deus. Então devemos constantemente pedir a Ele que nos ajude nisso. Se soubéssemos, verdadeiramente, o poder que há na oração, nós passaríamos mais tempo orando.


Amados, não existem fórmulas mágicas para amar como Deus ama; precisamos rasgar nossos corações diante Dele e pedir ajuda. Ele está pronto para nos ajudar. Ele quer nos livrar da ira, do egoísmo. Ele quer nos ensinar a amar como Ele ama. Nos ensinar a ver a vida através dos olhos Dele. Vamos nos dedicar a pedir isso a Deus e tenho plena convicção de que Ele nos atenderá, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida





SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

​

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de Visitas

Ministério Vida - 2026 Todos os direitos reservados

bottom of page