
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.
Salmos 103:2-3 ARC
O versículo 2 do Salmo 103 nos instrui a não esquecermos de nenhum dos benefícios do Senhor. Ele segue nos lembrando, no versículo 3, de dois grandes benefícios dados a nós, seus filhos. Veja bem: Ele perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades. Deus perdoa todas as tuas iniquidades. Na maioria das vezes, não temos problemas com essa informação; recebemos o perdão de Deus com grande alegria. No entanto, ainda existem algumas pessoas que pensam que seus pecados são muito grandes ou muito graves para serem perdoados. O fato é que, acreditando ou não, a verdade não muda: Ele perdoa todas as nossas iniquidades. O que muda, na verdade, é o que fazemos com aquilo que lemos. Se eu crer, acessarei o perdão; se eu não crer, continuarei me sentindo culpado. E quanto à segunda parte? Parece-me ainda mais difícil receber e crer completamente na segunda informação: Ele cura todas as nossas enfermidades. Por que temos tanto problema para receber essa informação? Com certeza, é porque ficamos focados em nossas circunstâncias; às vezes, nossa condição física não condiz com o aspecto de saúde total. O inimigo tem lutado ferozmente para nos manter cativos a todos os diagnósticos possíveis. E cabe a nós tomarmos posse dessa palavra e lutarmos em oração todos os dias, até que vejamos a cura total da nossa saúde física e emocional.
Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, continue declarando cura sobre sua vida e sobre a vida dos outros. Precisamos tomar posse do que a Palavra diz e perseverar em crer. Não é crer apenas em um momento; é crer ininterruptamente, indiferente ao que esteja vendo ao redor.
Ele perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades. Tome posse disso, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida