Vale a pena seguir ao Senhor
- ministeriovidacwb

- 21 de nov.
- 2 min de leitura

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:2-8 NVI
Esta porção das Escrituras Sagradas é maravilhosa e pouco pregada. Veja bem, quem em sã consciência considera motivo de grande alegria passar por diversas provações? Nós somos tão fracos que, diante de qualquer provação, já nos desesperamos. Mas a Palavra nos diz que isso é motivo de alegria, e não é uma alegria qualquer, e sim uma grande alegria, pois a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Para sermos maduros e íntegros, sem nos faltar coisa alguma, certamente temos que estar conscientes de que passaremos por diversas provações. A Palavra segue nos dizendo que, se temos falta de sabedoria, podemos pedir a Deus, que Ele dá a todos livremente, mas veja bem, não adianta pedir e, no interior, guardar dúvidas; quem duvida não vai receber o que pediu. Isso é muito forte, não é mesmo? O Senhor está forjando nosso caráter com as provações e aumentando nossa capacidade de crer sem duvidar. Se seguirmos suas instruções, poderemos ser maduros, sábios e íntegros. E por que, na prática, isso pouco acontece?
Amados, infelizmente vivemos em um tempo em que a maioria das pessoas não está interessada em se comprometer e fazer a vontade de Deus, pois, em suas cabeças carnais, acreditam que suas próprias vontades são mais prazerosas. O que não se dão conta é que seus caminhos errantes são caminhos de morte. Vale a pena seguir ao Senhor, vale a pena nos rendermos às instruções do Espírito Santo que habita em nós. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e infinitamente melhor que a nossa. Pense nisso.
Carina Ramos - Ministério Vida



