
Achadas as tuas palavras, logo as comi. As tuas palavras encheram o meu coração de júbilo e de alegria. Jeremias 15:16a NAA
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. Salmos 119:105 NAA
No primeiro versículo, Jeremias diz que, quando achou as Palavras do Senhor, ele as comeu e esta Palavra encheu seu coração de júbilo e alegria. É interessante notar que o escritor coloca duas palavras que são sinônimos: júbilo e alegria. Ao olhar a versão original em hebraico, também encontramos palavras com o mesmo significado. Isso me faz pensar que a alegria de ter as Palavras de Deus era tão grande que ele quis dizer duas vezes a mesma coisa. Poderia ser traduzido como: "as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e alegria, extrema alegria". E, quando nos enchemos diariamente da Palavra de Deus, podemos sentir a mesma alegria extrema mencionada. Sabemos que Jeremias não comeu literalmente os pergaminhos, mas ele sabia que nosso físico é alimentado pelo que comemos e usou a mesma expressão, significando que a Palavra é o nosso verdadeiro alimento.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. Não podemos nos distanciar nem um dia sequer da Palavra de Deus, pois é ela que nos mantém de pé. Ela ilumina nossos caminhos, nos mostra a direção, nos dá vida e vida em abundância. O escritor A.W. Tozer disse: “Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.” Veja que a Bíblia não é só um livro antigo que você abre vez ou outra; ela é a boca de Deus. É ela que nos sustenta em meio às batalhas da vida. Sem a Palavra, nos tornamos cristãos raquíticos, prestes a morrer de fome. Amados, tornem um hábito diário estudar as Escrituras Sagradas. Que possamos amar a Palavra de Deus e sermos praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida