top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

As más companhias




Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

1 Coríntios 15:33


Vamos entender isso de uma vez por todas? Pense comigo; digamos que uma pessoa cristã tenha um melhor amigo não cristão, que crê em algo totalmente contrário ao que a Bíblia ensina.


Olhem esse versículo abaixo:


Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno? Ou que união existe entre o crente e o descrente? 2 Coríntios 6:14-15


Muitos dão a seguinte explicação para manterem essas relações pessoais com não cristãos: Alguém precisa pregar pra eles Carina, eles precisam aceitar a Cristo, Jesus andava com pecadores e por aí vai. Pois bem, vejamos alguns pontos importantes. Você é evangelista? Está conseguindo trazer essa pessoa para Cristo? Não? Então cai fora, pois o que vai acabar acontecendo é que essa pessoa corromperá os seus bons costumes. Eles precisam aceitar a Cristo? É claro que sim, mas Deus mandou você pregar a eles? Sim essa é uma missão comum a todos, mas pregar não significa ter intimidade. Mas Jesus andava com pecadores, essa é a que eu mais gosto. Sim Jesus andava em meio aos pecadores, mas era ele quem tomava a Palavra, onde Ele estava havia libertação e conversão. Jesus não tinha amiguinhos descrentes, seus amigos chegados eram os discípulos Dele e não os descrentes.


Entenda que eu não estou dizendo que você não pode falar com as pessoas descrentes, até porque para isso teríamos que sair do mundo, o que estou dizendo é que não devemos ter uma relação de intimidade com descrentes. Faz algum sentido você contar seus sonhos, suas fraquezas, seus desejos mais íntimos para uma amiga (o) ou namorada (o), que não seja cristão? Jesus amava, conversava e estava em meio a todos, mas intimidade era apenas com aqueles que eram seus discípulos.


Amados, se sua presença no local não está fazendo as pessoas se converterem e ainda por cima está prejudicando sua conduta cristã, não frequente esse local. Se sua amiga ou amigo não cristão não está interessado em Deus, e muitas das vezes até tenta colocar na sua cabeça ideias contrárias à Palavra, entregue ele ou ela a Deus e saia dessa relação, as más companhias corrompem os bons costumes, daqui a pouco você começará a achar que o errado está certo. Não se ponha em jugo desigual.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page