Barulho sem unção
- ministeriovidacwb

- 1 de set.
- 2 min de leitura

Ele designou alguns para apóstolos; outros, para profetas; outros, para evangelistas; outros, para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13 NVI
O Senhor designou os ministérios: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, com a finalidade de capacitar e preparar os cristãos para toda boa obra, para que o corpo de Cristo, que somos nós, possa alcançar a unidade da fé, ou seja, uma mesma fé e unidade do conhecimento de Cristo. A intenção era que todos cressem da mesma forma em um mesmo Cristo e que não houvesse divisões na igreja. A fim de que toda a igreja chegasse à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Essa “medida da plenitude” significa que deveríamos ser cada vez mais semelhantes a Jesus, em caráter, amor, graça e verdade. Será que em nossa geração é isso que tem acontecido? A resposta é um sonoro não.
É claro que não podemos generalizar; afinal, existem muitos ministros que cumprem seus papéis e muitos cristãos que estão crescendo também. Mas, infelizmente, não é a maioria. O que vemos, na verdade, é uma massa de gente confusa que faz pouca diferença entre o santo e o profano. Uma massa de ditos doutores do Evangelho que mais confundem do que ensinam, repleta de enganos e heresias. Uma aglomeração de pessoas que não diferem em nada do mundo e seus costumes. Precisamos de uma reforma dentro da igreja, entre o povo que se chama cristão; do contrário, seremos apenas barulho sem unção.
Carina Ramos - Ministério Vida



