top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Conselhos práticos

Gostaria de falar sobre três mazelas que assolam muitos cristãos.


1. Vícios

2. Pensamentos proibidos

3. Sexo fora do casamento


Veja bem, entendo por vício qualquer coisa que fuja ao controle e/ou, algo que dispute o lugar de Deus em sua vida. O vício pode ser algo relacionado a drogas, como cigarro, bebidas entre outros, ou pode ser vício por jogos, esportes, séries, games, sexo, novelas, comida e por aí vai. Pensamentos proibidos podem ser qualquer coisa que você pense que está fora da vontade ou dos propósitos de Deus para sua vida. Exemplos: Pensar mal de alguém, pensar sexualmente em alguém que não seja seu cônjuge, pensamentos de preocupações ou incredulidade e por aí vai. E creio que o terceiro tema não precise de tantas explicações, pois sabemos que qualquer forma de sexo fora do casamento é pecado, seja o sexo feito com o namorado ou namorada, seja a masturbação ou até mesmo pensamentos sexuais.


Por que resolvi trazer esses temas? Porque tenho plena convicção que a maioria de nós, se não todos, lutam com alguns desses problemas. Em meus estudos, pesquisas e tempo com Deus, tenho refletido e analisado esses temas e cheguei a conclusão de que não existe meios de se libertar dessas coisas sem a ajuda integral do Espírito Santo. Cheguei a conclusão também de que se não nos esforçarmos para termos uma vida de comunhão diária com Deus e com sua Palavra, as mudanças que desejamos não acontecerão. E cheguei também a conclusão de que se nós continuarmos a ouvir, e assistir a tudo que o mundo produz, ficará muito difícil ter qualquer libertação nessas áreas.


Amados, Deus nos usa apesar das nossas mazelas e também nos ama apesar delas, mas com toda certeza do mundo Ele não se agrada delas e não quer que permaneçamos no erro. Como cristãos temos o anseio por agradar a Deus, correto? Então convido vocês a dedicarem tempo na oração, leitura da Palavra, assistir pregações, filmes cristãos e ouvir louvores, pratique essas coisas mesmo sem vontade de fazer, sabendo que são remédios essenciais para sua cura. No início a carne grita e quer lhe distrair, mas depois se tornará natural e você não viverá mais sem elas. Deus nos convida a santidade, sejam santos como Eu Sou Santo, é o que Ele nos diz. Saiba que no final das contas os beneficiados seremos nós mesmos.


Carina Ramos - Ministério Vida

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2023- Todos os direitos reservados

bottom of page