top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sem fé é impossível agradar a Deus



Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:5-6 NVI


O capítulo 11 de Hebreus é conhecido como a galeria da fé. O escritor cita muitos e muitos homens que viveram pela fé. Nesses versículos que compartilhei acima, acho interessante a ligação entre o término do versículo 5 e o início do versículo 6. O versículo 5 fala sobre Enoque, que foi arrebatado por Deus e termina dizendo: "antes de ser arrebatado, recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus". Enoque viveu de uma forma que AGRADOU A DEUS. Se nós lermos só o versículo 5 podemos pensar: como será que Enoque viveu? O que ele fez para receber o testemunho de ter agradado a Deus? O início do versículo 6 é a resposta: "Sem fé é impossível agradar a Deus".


Só é possível agradar a Deus levando uma vida de fé.


Amados, muitas vezes nós achamos que o muito fazer é o que agrada a Deus. E então nos enchemos de afazeres, realizamos muitas obras, mas nosso coração não é um coração cheio de fé e confiança no Senhor. As nossas obras não podem ser feitas para conquistar a Deus, mas elas precisam ser realizadas como consequência da nossa fé. As nossas obras precisam ser fruto da fé em Jesus Cristo e Sua Palavra. Quer agradar a Deus? Alimente um coração cheio de fé e confiança na suficiência de Cristo Jesus!


Devocional escrito por Katiany Lins

bottom of page