Tempo de vigiar
- ministeriovidacwb
- 27 de mar.
- 2 min de leitura

Amados, peço a vocês, como peregrinos e forasteiros que são, que se abstenham das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Como pessoas livres que são, não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; pelo contrário, vivam como servos de Deus. 1 Pedro 2:11, 15-16 NAA
Nesta passagem, Pedro nos dá algumas instruções práticas. Vejamos. Em primeiro lugar, ele destaca que nós somos peregrinos e forasteiros; isso significa que não pertencemos a esta terra, estamos aqui de passagem. Em seguida, ele nos instrui a nos abstermos das paixões carnais; essas paixões são tão fortes que ele usa a palavra "guerra". As paixões carnais são tudo aquilo que está em desacordo com a Palavra de Deus, tudo que está em desacordo com o fato de sermos santos, como Santo é o Senhor. Realmente, é uma tremenda guerra nos abstermos de certas coisas. O maligno guerreia contra nós dia e noite; precisamos estar com nosso escudo da fé sempre levantado, sem nos distrairmos, pois qualquer distração pode ser fatal.
Um pouco mais adiante, Pedro nos diz que, à medida que praticamos o bem, nós calamos a voz dos insensatos. O mundo está nos observando e é imprescindível que estejamos alerta, para não haver nada do que eles possam nos acusar. Pedro segue dizendo que somos livres, mas não devemos usar essa liberdade para praticar aquilo que não combina com um servo de Deus.
Amados, vivemos tempos terríveis; não é momento de distração, estamos em guerra. Jesus está às portas de voltar e o diabo está lutando ferozmente para derrubar o povo de Deus. É tempo de vigiar. Que sejamos como atalaias de Deus, sempre a postos, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida