![](https://static.wixstatic.com/media/d2d7a8_08f83e269788447083e341213f574ae1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/d2d7a8_08f83e269788447083e341213f574ae1~mv2.jpg)
Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal. Provérbios 1:29-31, 33 NVI
Existe uma enorme diferença na vida de quem dá ouvidos a Deus e de quem faz pouco caso de suas repreensões e conselhos. O Senhor nos diz que aquele que não aceita seu conselho rejeita sua autoridade e despreza seu conhecimento; este comerá do fruto da própria conduta, o que significa que esse indivíduo está por conta própria. Se ele trama o mal contra os outros, esse mal recairá sobre ele. É isso que significa a frase: "se fartarão de suas próprias maquinações". Mas aquele que teme ao Senhor e dá ouvidos à sua voz viverá em segurança, terá paz garantida e não precisará temer mal algum.
Amados, Deus não quer que vivamos atormentados, fatigados, preocupados ou com medo. Esse não é o plano de Deus para nossa vida. Ele garante que, indiferente das circunstâncias externas, nós podemos ter paz e segurança Nele. É Ele quem nos sustenta, é Ele quem nos capacita, é Ele quem nos ajuda em todas as coisas. Sem Ele, nada podemos fazer, é o que diz a Palavra. Precisamos começar a tomar posse dessas promessas; do contrário, teremos uma vida igual ou pior àquela daqueles que estão no mundo. Veja que a promessa é para quem dá atenção à voz do Senhor. Quem ouve sua voz e segue seus conselhos, quem valoriza o seu conhecimento, quem ama a Palavra e a coloca em prática, quem dá atenção à repreensão do Senhor e lhe é obediente, aquele que o ama e lhe presta culto. Esses são aqueles para quem as promessas estão disponíveis. Infelizmente, quem faz tudo ao contrário disso colhe trágicas consequências.
“Mas, quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal.”
Carina Ramos - Ministério Vida