• ministeriovidacwb

A batalha da mente



Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. Filipenses 4:8 NAA


Se deixarmos a nossa mente à deriva, o resultado será trágico. Por isso é importante colocar limites para nossa mente. O apóstolo Paulo, inspirado por Deus nos ensina algo muito importante: tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas nem tudo edifica.


Nossa mente é muito ágil e inteligente, é capaz de reproduzir tudo que ouve e vê. Por isso precisamos colocar limites sobre o que entra nela. Não precisamos assistir e ouvir tudo que está disponível na mídia, podemos estabelecer limites sobre o que nossos olhos verão e o que nossos ouvidos ouvirão. Podemos intencionalmente conduzir nossa mente para tudo o que é bom, agradável, perfeito, de boa fama... E para que isso aconteça precisamos nos encher das verdades de Deus para que as mentiras sejam eliminadas.


Como isso é possível? Enchendo-nos da Palavra de Deus. Por isso leia a Palavra, leia livros cristãos, assista pregações, ouça louvores, leia devocionais, se encha de bom conteúdo para que a sua mente possa pensar e meditar sobre a verdade, e não ficar pensando em qualquer assunto aleatório. Só porque um pensamento veio à sua mente você não é obrigado a alimentá-lo. A guerra da mente é uma guerra diária.


Mas lembre-se: nós temos o melhor ajudador, o Espírito Santo, que nos ajuda e nos ensina a manter nossa mente saudável e guardada em toda a verdade da salvação.


Katiany Lins - Ministério Vida