top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Aproxime-se de Deus com confiança




Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:14-16 NVI


Quando um cristão cai em tentação, quando cede ao pecado, normalmente ele se afasta de Deus. A culpa, o julgamento, o sentimento de ser indigno tomam conta de seu coração e ele não ora mais, não lê mais a Bíblia, deixa de ir aos cultos, se afasta de tudo que lembre Deus.


Amados, se algum de vocês luta em alguma área de sua vida com tentações (talvez você já tenha caído muitas vezes) não é se afastando do Senhor que você vencerá, não é tentando lutar na força do seu braço que você se manterá de pé. Veja que verdade extraordinária a respeito do nosso sumo sacerdote Jesus: Ele passou por todo tipo de tentação, por isso ele se compadece de nossas fraquezas, pois sabe muito bem o que enfrentamos nessa terra aqui. Por causa de Cristo (que nunca pecou), que foi nosso substituto, que levou o castigo que era para ser nosso, que derramou o seu sangue em nosso favor... Por causa de Cristo (que é perfeito), nós podemos nos aproximar do trono da graça de Deus com confiança, e nesse trono de GRAÇA nós encontramos misericórdia e favor de Deus, que nos ajuda em nossas necessidades. Quando estiver difícil para você, não fuja de Deus, pelo contrário, corra para o trono da graça, pois EM CRISTO nós recebemos o favor de Deus, o socorro do Senhor para os momentos de fragilidade. Creia nessa verdade, creia que o sumo sacerdote Jesus é suficiente para você. Apegue-se com toda firmeza à fé que você professa em Cristo Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page