• ministeriovidacwb

A beleza da mulher




Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta. Provérbios 11:22


Tenho observado o quanto as mulheres se preocupam com a beleza e com sua aparência física. Isso não é de todo ruim, afinal precisamos cuidar do templo do Espírito Santo, que é o nosso corpo. O problema está basicamente em dois fatores:


1) As intenções do coração

2) O mau testemunho


As intenções por trás das aparências falam muito mais que palavras. Muitas mulheres, conscientemente ou não, se arrumam para chamar a atenção de alguém, muitas aparentam sensualidade. Veja alguns dos significados dessa palavra:


Significado da palavra sensualidade:


Tendência aos prazeres dos sentidos; Charme particular de quem tem um modo próprio de agir que provoca o interesse de outra pessoa. Propensão para a luxúria, lubricidade, lascívia, libertinagem: viver na sensualidade.


Com toda certeza essa não deveria ser uma característica de uma mulher cristã.


O segundo ponto é o testemunho. Será que minha aparência condiz com a de uma filha de Deus? Ou será que sou facilmente confundida com uma mulher mundana e até mesmo com uma prostituta? Sei que parece forte o que estou dizendo e sei que muitas pessoas acham que as aparências não mudam o que elas são. Mas não estamos sozinhos na terra, estamos cercados de pessoas e a Bíblia nos instrui a não sermos motivo de escândalo. Decotes demais, roupas de menos, maquiagem exagerada, comportamento indiscreto e sensual, roupas coladas mostrando quase a alma da pessoa, eu duvido muito que Maria mãe de Jesus, por exemplo, se vestiria assim se vivesse em nosso século. Não seja motivo de escândalo e nem de tentação para o outro. A beleza verdadeira está na essência da pessoa e isso vale também para os rapazes, mas isso é assunto para um próximo post. Não pensem os homens que estão livres dessa. Peito de fora, músculos, e olhar de galã? Certamente Jesus também não agiria assim. Muitos que agem dessa forma ou se vestem assim dizem que a maldade está no olhar do outro. Esse tipo de comentário é característico de quem não tem o que falar do seu mau comportamento e prefere jogar a culpa no outro, geralmente isso só deixa claro o quanto a pessoa está errada e não tem maturidade espiritual para admitir.


Amados, nós somos a luz do mundo. Somos o aroma de Cristo. Pode uma fonte de água doce jorrar água amarga? Que nossa aparência represente Cristo nessa terra. Que possamos ser realmente embaixadores Dele, em nome de Jesus.


Carina Ramos  - Ministério Vida 


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida