top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A fé produz obediência



Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. Romanos 1:5 NVI

Quando ministramos a graça de Deus, uma vida exclusivamente pela fé, alguns interpretam equivocadamente que não existe mais obediência e que a vida debaixo da graça de Deus pode ser vivida de qualquer jeito. Mas essa passagem nos ensina que o evangelho chama pessoas para a obediência. O que precisamos compreender é que essa obediência é um fruto, ou seja, uma consequência da nossa fé em Jesus Cristo. Não obedecemos a regras humanas, não obedecemos apenas regras exteriores. A obediência produzida pela fé vem de um coração transformado e de uma nova vida, que está unida à vida de Cristo. Em 1 Coríntios 6:17 está escrito que todo aquele que se une ao Senhor torna-se um único espírito com Ele.

Amados, nós somos um com Cristo por meio do Seu Espírito que em nós habita. O Espírito Santo quer nos conduzir em todas as coisas. O propósito é que em tudo nós obedeçamos ao Espírito de Deus e sejamos guiados por Ele. Alguém que se rende a essa obediência, viverá deliberadamente no pecado? Manterá um coração orgulhoso, amargurado, egocêntrico? Com certeza não! Todo aquele que pela fé recebe a dádiva da justiça, a graça da nova vida e se mantém em comunhão com Deus por meio da Palavra e da oração, será governado pelo Espírito e obedecerá a Deus em toda a Verdade. A fé na suficiência de Cristo Jesus nos leva a uma jornada de intensa comunhão com a Sua Palavra e de um viver que manifesta a Vida de Cristo sobre essa terra, essa é a verdadeira obediência que vem da fé.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page