top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A fé perseverante




Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros. Por esta causa nós nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demonstrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. 2 Tessalonicenses 1:3-4 NVI


Esses versículos refletem a alegria do apóstolo Paulo em saber que a Igreja de Tessalônica estava realmente firmada na fé. Uma vida de fé é marcada por perseverança e amor, e esses irmãos, mesmo diante das perseguições e tribulações, estavam crescendo em fé e em amor.


Amados, a vida de todo cristão deve ser vivida por meio da fé nas verdades de Deus. A fé não é algo estático, mas é algo dinâmico, que se movimenta. Por isso uma das principais características de alguém que vive pela fé, é a perseverança. Perseverar significa manter-se estável naquilo em que acredita. Nós precisamos permanecer crendo na suficiência de Cristo Jesus e Sua Palavra, independente das circunstâncias. E isso é uma escolha, é uma decisão, é algo que fazemos de propósito. Andar em fé não é simplesmente sentir arrepios nos cultos ou acreditar em Deus para satisfazer nossos desejos egoístas, mas é intencionalmente escolher confiar em Deus apesar das situações desfavoráveis. É render-se às verdades de Deus mesmo quando somos confrontados pelo Espírito em nossa maneira de pensar. É confiar no poder de Deus mesmo quando nossos olhos naturais enxergam outra coisa. Está escrito que a fé se torna efetiva e operante através do amor (Gálatas 5:6), então quanto mais crescemos no conhecimento do amor de Deus, manifestado por meio de Jesus Cristo, mais e mais nossa fé é aperfeiçoada.


Eu oro para que nós cresçamos no conhecimento do amor de Deus e assim a nossa caminhada seja de completa confiança na suficiência de Cristo Jesus. Eu oro para que o Senhor nos fortaleça e que cada um de nós escolha intencionalmente confiar em Deus independente das situações. Que nós tenhamos uma fé perseverante e constante em Cristo Jesus e Sua Palavra, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page